quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Somos condenados à esse tal de egoísmo. Aceite-o

Colocarei aqui posteriormente, além de reflexoes inacabadas, alguns poemas mais mediocres que aquelas. Os motivos sao simples: lembrar-me de certas sensaçoes, emoçoes e situaçoes e o egocentrismo inocente que estamos todos condenados. Alias, vou discorrer sobre isso agora.
É de suma importante que isso seja esclarecido já para a melhor compreensao de todo o resto.
Sou egocentrico, egoista? sim, mas quem nao é? nao acredito em altruísmo. Acredito que a mae que chora pelo filho, chora pela falta que este irá LHE fazer ou que o caridoso faz caridade nao pelos carentes, mas sim porque tal ato o faz sentir-se bem.
Nao julgue o egoismo como algo ruim, mas como algo natural do ser humano. Na verdade egoísmo nao existe também já que o conceito precisa de seu oposto. Sendo assim descartando a idéia de altruismo, a ideia de egoismo é automaticamente jogada fora. O "egoismo" é intrínseco ao homem julgar isso como bom ou ruim é mera exposiçao de valores humanos.
Foi meio desconfortável adimitir isso mas depois de um tempo a hipocrisia começou a me pertubar e tive que me acostumar com o atributo humano mais presente em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário